Historias sequentes a Crepusculo

 

Após o sucesso de Crepúsculo (2005), Meyer expandiu a história em uma série com mais três livros, criando New Moon (Lua Nova/2006), Eclipse (Eclipse/2007), e Breaking Dawn (Amanhecer/2008). Na sua primeira semana após a publicação, a primeira sequência, Lua Nova, estreou em 5º lugar no New York Times Best Seller List for Children's Books e, em sua segunda semana subiu para a 1ª posição, onde permaneceu durante as próximas onze semanas. No total, o segundo livro esteve mais de 50 semanas no New York Times. Após o lançamento do Eclipse, o terceiro livro da saga de "Twilight", este esteve 143 semanas no New York Times Best Seller list. A quarta parcela da série, Breaking Dawn, foi lançada com uma tiragem inicial de 3,7 milhões de cópias. Mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos no primeiro dia, estabelecendo um recorde no primeiro dia de vendas para o desempenho. O romance também ganhou seu primeiro British Book Award.
 
Após a conclusão de Breaking Dawn, Meyer indicou que este seria o último romance a ser contado a partir da perspectiva de Bella Swan. Midnight Sun deveria ser um novo companheiro para a série. Seria o relato dos acontecimentos do romance Crepúsculo, mas a partir da perspectiva de Edward Cullen (em oposição a Isabella Swan). Stephenie Meyer teve a esperança de ter Midnight Sun publicado pouco depois do lançamento de Breaking Dawn, mas após o vazamento de um esboço dos seus primeiros doze capítulos, a autora optou por adiar o projeto indefinidamente. Além disso, uma vez que Meyer decidiu, à época, não prosseguir temporariamente com livros relacionados a Crepúsculo, devido à fuga de informação, ela colocou os 12 capítulos de Midnight Sun no seu website.
 
Recentemente, Meyer também escreveu um outro livro, mais exatamente uma novela, que se passa na época de Eclipse e narra a história de uma das vampiras recém-criadas, Bree, a partir da perspectiva desta personagem,intitulado The Short Second Life of Bree Tanner: an Eclipse Novell (A Breve Segunda Vida de Bree Tanner). O livro é uma espécie de complemento à série Crepúsculo e foi lançado nos Estados Unidos pela editora Little, Brown and Company em 5 de junho de 2010. Vendeu mais de um milhão de cópias em menos de um mês de lançamento nos Estados Unidos, além de alcançar o topo das listas de mais vendidos de diversos países.[28] Meyer decidiu que irá disponibilizá-lo de graça na internet por um breve período. Além disso, também será feita uma edição física, que poderá ser comprada, e parte do dinheiro arrecadado será doado para a Cruz Vermelha americana.
 
Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, é o mais recente livro da autora conntendo informações sobre a saga Crepúsculo; foi colocado a venda no dia 12 de abril de 2011 e descreve detalhes que não entraram na história central de Bella, mas que giram em torno do universo dos vampiros de Meyer.